Polícia Civil faz operação contra organização criminosa envolvida com prática de estelionato na PB e PE
19/11/2024
Operação cumpriu mandados em cidades como Campina Grande e Puxinanã, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, nesta terça-feira (19). Central de Polícia Civil de Campina Grande
Reprodução/TV Paraíba
Uma operação da Polícia Civil foi deflagrada nesta terça-feira (19) para investigar a atuação de uma organização criminosa que tinha como prática cometer crimes de estelionato, com mandados de busca e apreensão e prisão em Campina Grande, Puxinanã e com mandados também para Caruaru, em Pernambuco.
Estão sendo cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, sendo dois deles no município de Caruaru, em Pernambuco, e os demais em Campina Grande e Puxinanã. Na mesma operação, foram expedidos cinco mandados de prisão e oito mandados de medidas cautelares diversas da prisão em Campina Grande.
Operação contra fraudes de documentos em Campina e outras cidades
A Polícia Civil investiga a atuação da organização criminosa, que além de praticar crimes de estelionatos, também é investigada pelos crimes de estelionato por fraude eletrônica, receptação qualificada, falsificação de documento privado, falsidade ideológica, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo.
De acordo com as investigações, uma loja de venda de veículos, localizada na avenida João Suassuna, é um dos alvos e, nesta loja, era oferecido aos clientes um financiamento do veículo, a loja informava que esse financiamento não dava certo e ficavam de posse dos dados dos clientes. Esses dados dos clientes eram utilizados para outras finalidades ilícitas. Foram apreendidos diversos materiais ilícitos, dentre eles celulares, documentos e veículos.
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre a operação serão divulgados em uma coletiva de imprensa, em Campina Grande, ainda nesta terça-feira (19).
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba