Operação policial prende suspeitos de participar de triplo homicídio, no Sertão da PB
21/11/2024
Mandante do crime e outro integrante da facção criminosa foram presos na operação. Crime aconteceu em Santa Luzia, no mês de setembro deste ano. Delegacia de Polícia Civil em Patos, no Sertão da Paraíba
Divulgação/Ascom Polícia Civil da Paraíba
Um operação integrada das polícias Civil e Militar foi deflagrada na quarta-feira (20) e investiga a atuação de organizações criminosas responsáveis por crimes de homicídio, tráfico de drogas, tortura e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. Na operação, pessoas envolvidas num triplo homicídio também em Santa Luzia, em setembro deste ano, foram presas.
As forças de segurança, que também teve o apoio do Corpo de Bombeiros, polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), prenderam integrantes de facções criminosas envolvidos em um triplo homicídio ocorrido na cidade de Santa Luzia no mês de setembro de 2024. Inclusive o mandante das execuções, que seria líder de uma das organizações criminosas, foi preso na terça-feira (19), em um veículo de luxo, quando se deslocava na BR-230, no município de Campina Grande. Ele foi abordado e preso pela Polícia Rodoviária Federal.
Já na manhã de quarta-feira (20), foi dado continuidade às diligências, um outro integrante da facção criminosa e que teria participado do triplo homicídio foi preso, e foram feitas apreensões de armas de fogo e drogas.
Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia de Patos e serão apresentados para audiência de custódia.
Relembre o caso
Um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados em Santa Luzia, no Sertão paraibano, na madrugada do dia 19 de setembro, quando foram ouvidos vários disparos de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos teriam arrombado a porta da casa onde as vítimas estavam, e atiraram contra eles. Um jovem de 18 anos, identificado como Raniere Luiz Fernandes, e um adolescente de 15 anos, identificado como Renan Vitor Santos Andrade, morreram no local do crime.
Um terceiro homem, identificado como Francisco Paulino Pinto Neto, foi baleado e socorrido para o Hospital Regional de Patos, também no Sertão da Paraíba, mas no dia 24 de setembro ele acabou morrendo no hospital. Com a morte deste terceiro jovem, o caso foi tipificado como triplo homicídio.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba